Thursday, April 23, 2020

Tribulus Terrestris aumenta a massa magra?

Atualmente a busca por ficar em forma está crescendo cada vez mais, todos os dias surgem novas dietas, novos suplementos, equipamentos…

Tribulus Terrestris aumenta a massa magra?

E com isso também cresce o número de alternativas para ganhar massa magra, uma delas é o uso fitoterápico da Tribulus Terrestris, uma planta que vem ganhando destaque no mundo fitness e na medicina.

O que é Tribulus Terrestris?

Tribulus Terrestris é uma planta fitoterápica (auxilia em tratamentos e na prevenção de doenças), originária da Índia, mas que hoje pode ser encontrada em várias parte do mundo.

Com sua composição rica em nutrientes que ajudam na dieta de pessoas e atletas que querem melhorar sua performance.

Conheça os benefícios da Tribulus Terrestris

Além de auxiliar no ganho de massa magra a Tribulus Terrestris oferece vários outros benefícios, entre eles estão: aumento na produção de testosterona, o que resulta no ganho de mais músculos e de mais força.

Reduz a pressão arterial: estudos com roedores, realizados em laboratórios mostraram que a Tribulus Terrestris possui protodioscina, substância vasodilatadora que facilita o fluxo sanguíneo, reduzindo a pressão nos vasos e veias. 

Controle de triglicerídeos: os mesmos estudos constataram a redução de triglicerídeos (gordura ruim), no sangue dos camundongos avaliados. 

Também foi constatada redução no nível de glicemia dos camundongos que tinham diabetes. Porém ainda não foi possível apontar a qual propriedade da Tribulus Terrestris esse benefício se atribui.

Também há alguns benefícios ainda não comprovados totalmente do uso da planta, são eles: aumento da fertilidade, o que contribui para que ela seja utilizada em tratamentos de mulheres que têm dificuldades para engravidar, e no tratamento de dores de cabeça para mulheres que estão na menopausa.

Como fazer uso da Tribulus Terrestris

Comercialmente a Tribulus Terrestris pode ser encontrada em extrato e em comprimido, em geral os fabricantes recomendam ingerir três vezes ao dia.

É bom ressaltar que antes de fazer o uso deste produto um médico ou nutricionista deve ser consultado, para indicar a dosagem correta, e que melhor supra suas necessidades.

Isso porque o uso exagerado de produtos que influenciam o aumento da quantidade de hormônio pode desencadear em efeitos colaterais tais como, agressividade exacerbada, insônia, perda de cabelo, unhas quebradiças e  etc. 

Esse alerta vale não só para a Tribulus, mas sim para todas as formas de tratamento seja ela fitoterápica ou não.

Como tomar a Tribulus Terrestris

Uma das principais duvida sobre o uso da Tribulus é se ela pode ser consumida na forma de chá, uma alternativa mais natural do que um comprimido industrializado. 

Mais isso é contra indicado entre os especialistas, uma vez que ao submeter a planta ao processo de fervura ela perde parte de suas propriedades, além disso não é possível medir com precisão a dosagem correta. 

Sendo assim a melhor forma e mais segura de ingeri-la é em comprimido ou extrato já pronto, encontrados em drogarias e farmácias de manipulação devidamente credenciadas.

O post Tribulus Terrestris aumenta a massa magra? apareceu primeiro em Z@itek.



from
https://www.zaitek.com.br/tribulus-terrestris-aumenta-a-massa-magra/

No comments:

Post a Comment