Monday, May 20, 2019

Onde pesquisar preços de carros?

tabela fipe webmotors

Você está querendo trocar de carro e não sabe por onde começar?

Realmente essa decisão pode parecer um pouco difícil, mas não se preocupe, nesta matéria iremos mostrar onde pesquisar preços de carros, e traremos algumas dicas para que a sua compra seja a melhor possível.

Onde pesquisar preços de carros?

Essa é com certeza a primeira dúvida de qualquer pessoa quando o assunto é trocar de carro.

Com a facilidade que a internet trás, é possível que a quantidade de informações divergentes acabam atrapalhando mais do que ajudando.Seria interessante então, um local onde trouxesse todas as informações de forma prática  e fácil de usar, não é ?

Veja bem, isso existe e se chama Tabela FIPE.

O que é tabela FIPE?

A tabela FIPE foi criada em 1973 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para auxiliar a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

O órgão presta serviços a empresas privadas e ao governo, e a tabela FIPE é um dos seus principais produtos.

A tabela FIPE é atualmente a principal referência em valores de veículos novos e usados, sendo também utilizado como base para seguros e contratos.

Através de uma extensa pesquisa sobre valores de carros, motos e caminhões, seminovos e novos, os pesquisadores descartam os valores extremos, caros demais ou baratos demais, além de avaliar se há alguma discrepância que altere o valor do veículo.

Sendo assim, o valor restante é o que fará parte da tabela.

Como funciona a tabela FIPE?

A tabela FIPE webmotors é atualizada mensalmente, e é possível aplicar filtros em suas pesquisas, escolhendo a marca, o modelo, o ano, se deseja vender, comprar ou está apenas pesquisando.

Sendo a principal fonte de referência para lojistas e comerciantes, a FIPE é muito utilizada e serve também como base para o cálculo do IPVA.

Mesmo assim, ninguém é obrigado a seguir a média de preço disponível pela tabela FIPE, além disso, seu valor não inclui variações que podem acontecer para aumentar o valor do veículo ou baixá-lo.

O proprietário do veículo possui total liberdade para escolher qual o melhor preço achar melhor, além disso, a presença de um intermediador entre o comprador e o vendedor também pode alterar o valor para além do valor previsto na tabela.

3 dicas para comprar seu carro com segurança

tabela fipe webmotors

Agora que você já sabe o melhor lugar para consultar os preços de carros, e conhece a média de valor daquele modelo que te chama atenção, confira as 4 dicas para ter uma compra segura.

#01  Escolha bem o lugar

Essa é com certeza a dica principal para fazer uma compra segura. Existem várias formas de se comprar um veículo hoje em dia, principalmente com a internet e os sites que facilitam essa transação.

Na verdade, a opção mais segura para se comprar um veículo novo ou seminovo, é através de uma concessionária ou locadoras.

Isso porque esses lugares buscam saber antes de comprar, os antecedentes do veículo, se ele já sofreu algum sinistro, se já passou por enchente, se está com algum bloqueio, entre outras situações.

#02 Leve um mecânico

Seja em uma concessionária, uma locadora, de um amigo ou desconhecido, opte sempre por levar um mecânico da sua confiança para fazer a vistoria do veículo.

Você também pode observar alguns detalhes, por exemplo, se as portas estão niveladas e a pintura dos parafusos é a mesma do veículo ou há contraste de cor. Nesses dois casos, se houver alguma diferença, é sinal de que o veículo já foi reparado anteriormente.

Acompanhe a vistoria do mecânico para ter certeza que nada passe despercebido.

#03 Faça um test drive

Você pode ter visto aquele modelo lindo, mas na hora da prática não conseguiu se adaptar ao veículo.

Além disso, fazendo um teste drive é possível ver se tudo está em perfeito funcionamento.

O post Onde pesquisar preços de carros? apareceu primeiro em Z@itek.



from
http://www.zaitek.com.br/onde-pesquisar-precos-de-carros/

No comments:

Post a Comment