Thursday, December 27, 2018

Melhores aplicativos de viagens para 2019

Oi, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje eu vou te falar sobre os aplicativos de viagens que eu uso durante meus planejamentos e viagens de férias. Dividi os aplicativos em 3 categorias:

  • De voos: para comprar passagens aéreas;
  • Hospedagem
  • E uns aleatórios aí, que são bem importantes durante a ‘trip’

Bom, começando falando um pouquinho sobre os aplicativos que eu uso para procurar passagem baratas: gosto muito do Kayak, do Skyscanner e do Voopter. Os 3 são tanto aplicativos quanto sites e eles funcionam como um buscador de passagem, você coloca o seu destino. Você também pode criar alertas pra quando aquele destino estiver em promoção, o site te avisa, te manda email, te manda uma notificação no celular. São muito úteis para você que não tem tempo de ficar navegando horas atrás de passagens áreas em promoção.

Eu já comprei algumas vezes e funciona super bem. Além desses, também tem uns sites e aplicativos que funcionam mais como um disparador de promoção. Não tem como você buscar uma promoção ou buscar uma passagem específica no site ou no aplicativo e é legal ter ele no seu celular porque você recebe várias notificações de passagens.

Muitas vezes aparecem passagens para lugares que você nem tá cogitando ir, mas fecha com um feriado ou fecha com uma folga ou uma férias que você tenha no trabalho e o preço tá bom também, e você acaba levando. Isso aconteceu comigo recentemente.

É importante lembrar que esses aplicativos que citei acima, que buscam os voos não te permitem escolher o melhor aeroporto para sair e o melhor para chegar, é questão de oportunidade. São apps bacanas caso você tenha essa disponibilidade e esteja mesmo procurando um voo mais barato.

Outro aplicativo que eu curto muito é o Zupper. Antes de usar eu fiz uma busca longa se o Zupper é confiável mesmo e se dá para usar e para minha surpresa funcionou muito bem na hora de encontrar passagens mais baratas.

Apps de Hospedagem

E hospedagem, eu escolhi o Airbnb que é uns dos aplicativos que eu mais gosto. Seja para viagens nacionais quanto para viagens internacionais. Durante minha euro trip, eu só fiquei em hostel e Airbnb, porque às vezes o hostel ficava quase o mesmo preço do Airbnb. Dependendo do que você está buscando o Airbnb pode compensar muito.

Eu gosto de ficar no Airbnb para sentir realmente como é morar, morar por alguns dias na casa de pessoas que moram lá. Em Amsterdã você pode ficar numa daquelas casinhas tortas que são super tradicionais na cidade. Um outro aplicativo, e também site que eu gosto bastante é o Booking que aí é para procurar os hotéis  de vários preços. O legal é poder ver as avaliações dos hospedes e você consegue ver também comentários de outras pessoas a respeito daquele lugar, aquele lugar vai ser ‘rankingado’, vai ter uma avaliação, uma nota por pessoas que já se hospedaram lá e fizeram a sua avaliação no booking.

E outro site é o Hostelworld, que é diferente do Booking, você vai pesquisar por hostels no Brasil todo, no mundo todo e é bacana porque ele vai na mesma linha do Booking, mas pra hostels. Uma última opção é o Couchsurfing que infelizmente eu nunca fiz, mas eu quero fazer ainda esse ano, que é você realmente ficar no sofá de alguém e você não paga nada pela sua hospedagem.

Mas o bacana que é uma rede de pessoas, então, você cria o seu perfil, e você consegue ver o perfil dos hostess das pessoas que vão te deixar ficar na casa delas por aquele determinado tempo. Se você for fazer um mochilão pela Europa e: “Ah, em Roma eu vou ficar de tal dia a tal dia e vou procurar lá no Couchsurfing algum hostess para me receber”

O bacana é que você não paga para ficar na casa dessa pessoa provavelmente ela não vai ter um quarto de luxo, ela não vai ter um banheiro só para você ela vai ter um sofá ou um colchão no chão e o que é ótimo se você não vai pagar nada, e o legal é que você fica conhecendo essa pessoa que é um completo desconhecido que pode virar o seu amigo, a troca cultural.

Apps Aleatórios de viagens

E nos aplicativos mais aleatórios temos o Tripadvisor que é muito bacana porque qualquer coisa que você pesquisa lá tem, então: “O que fazer em Blumenau?”. Vai ter “O que fazer em Veneza?”, vai ter. E é tudo ‘rankiado’ também pelas pessoas que usam o site, que eu acho maravilhoso. Eu adoro ficar dando nota para lugares que eu já fui, ficar fazendo avaliação, eu acho demais!

E isso tanto para lugares, pontos turísticos, quanto para parques, pra atrações, pra shows, para tudo, para restaurantes da cidade, qualquer coisa você pode pesquisar no Tripadvisor é um lugar incrível para você fazer o seu roteiro de viagem, porque aí, eu coloco lá o destino que eu vou e as coisas com mais notas, elas sempre ficam nas primeiras páginas e aí, é muito fácil criar um roteiro baseado ali!

Um outro aplicativo é o XE Currency, que pode ser XE Currency também que é muito legal quando você vai para um lugar e você vê aqueles aqueles preços exorbitantes que tipo assim, eu fui pro Chile, e uma Coca era 2.000,00 pesos, “Quanto custa 2.000,00 pesos?” E aí, você pode ali ‘offline’, não precisa de internet, é legal que você tenha atualizado o aplicativo antes e você ir lá e procurar quanto que é 2.000,00 pesos em reais pra saber se tá caro ou se tá barato. É bem legal, principalmente nessas situações de que a moeda é bem diferente da nossa!

Você pode se interessar em ler: Zupper Reclame Aqui

E você, qual aplicativo não deixa de usar na hora de viajar? Nos conte nos comentários, gostaríamos muito de saber.

O post Melhores aplicativos de viagens para 2019 apareceu primeiro em Z@itek.



from
http://www.zaitek.com.br/melhores-aplicativos-de-viagens-para-2019/

No comments:

Post a Comment