Wednesday, September 11, 2019

Como funcionam as compras do Mercado Livre?

Atualmente é possível notar que há um crescimento na quantidade de comprar que vêm sendo realizadas através das plataformas de compras, mas é preciso ter cuidado na hora de efetuar compras por essa plataforma, por isso, separamos dicas para você que está querendo realizar compras com segurança.

Se você quer saber saber como cancelar uma compra no Mercado Livre, que hoje é, sem dúvida, a plataforma mais completa e mais confiável, na negociação de produtos novos e seminovos, havendo produtos que não estão disponíveis no país, são importados pelos usuários.

Como cancelar uma compra no Mercado Livre?

A plataforma disponibiliza a opção de cancelamento casa haja problemas com o produto ou com o pagamento, o processo é simples e pode ser realizado pelo próprio site ou aplicativo.

Mas, é preciso estar atento às regras, para que se evitem confusões na hora de solicitar o cancelamento da compra.

Para compras via Mercado Pago: esse método de pagamento já está inserido no programa de Compra Garantida, disponibilizado pela plataforma, com isso a compra pode ser cancelada e o comprador é reembolsado, somente em caso de defeito do produto, extravio ou porque o produto não condiz com o que foi anunciado.

Nessa plataforma também está disponível o direito de arrependimento de compra do consumidor, que deve solicitar em até 10 dias úteis.

Como fazer o cancelamento no Mercado Livre

Acessando a sua conta do Mercado Livre, procure a seção de “Compras”, no canto direito da tela localize os três pontinhos, fica ao lado de “Ver Detalhes”, selecione a opção “Tenho um Problema”.

Após isso informe o motivo do problema, caso ainda esteja no prazo (informados abaixo), em caso de recebimento do produto clique em “Quero cancelar a compra”, mas caso sua opção seja de cancelar, para poder receber o valor ou trocar o produto, após, inicie uma reclamação e ai estará disponível a opção de negociar a melhor solução com fornecedor.

Atente-se aos prazos: são de 60 dias corridos para iniciar uma reclamação, esse prazo conta da data da aprovação dos pagamentos; 10 após realização do pagamento, caso o produto não seja enviado; 10 dias, a partir do recebimento, caso haja arrependimento de compra.

Confira nossa cinco dicas para realizar compras com segurança

  1. Procure o produto desejado e na lista de resultados clique em filtrar por Mercado Pago;
  2. Verifique verificar as medalhas que aparecem ao lado do preço;
  3. Confira os comentários. Considere o que dizem aqueles que já adquiriram aquela mercadoria.
  4. Verifique se há qualificações positivas, pois num possível golpe elas podem ter sido forjadas.
  5. Antes de fechar negócio, tire todas as suas dúvidas com o vendedor. Se o produto estiver anunciado como novo, pergunte se de fato ele é novo, caso haja possibilidades, procure saber sobre sua garantia. Em caso de produtos anunciados como usado, certifique-se sobre suas reais condições.

É de extrema importância que os compradores se atente a todas as dicas, mas que desconfie das “ofertas mágicas”. Produtos com preços muitos baixos, quando comparado aos mesmos produtos, os valores geralmente são próximos. Boas compras!

 

O post Como funcionam as compras do Mercado Livre? apareceu primeiro em Z@itek.



from
http://www.zaitek.com.br/como-funcionam-as-compras-do-mercado-livre/

No comments:

Post a Comment